DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN alia-se ao movimento 'Outubro Rosa'

None
Foto PAN

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) diz estar está "empenhado em apoiar iniciativas que promovem a detecção precoce, a prevenção e o tratamento do cancro da mama", por isso vai aliar-se ao movimento 'Outubro Rosa'. 

Desta forma, o partido pretende "reforçar seu compromisso com a saúde pública e a solidariedade, trabalhando incansavelmente para garantir que este tipo de questões sejam uma prioridade na agenda".

O cancro da mama afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e a consciencialização desempenha um papel vital na redução da mortalidade e no apoio às pessoas afetadas. O PAN acredita na importância de unir forças com organizações, profissionais de saúde e ativistas para ampliar o movimento, promovendo exames regulares e apoiar aquelas que enfrentam esta doença. Na Região Autónoma da Madeira são diagnosticados cerca de 200 novos casos de cancro da mama por ano. Como resultado da detecção cada vez mais precoce e da evolução e melhoria no tratamento desta patologia, a sobrevivência após 5 anos é de cerca de 85%. PAN