F3M vem à Madeira sensibilizar e informar sobre as consequências do cibercrime
No dia 12 de Outubro, quinta-feira, a F3M, empresa portuguesa especializada em Tecnologias da Informação e Comunicação, vem ao Funchal mais concretamente à Escola da APEL, pelas 9 horas, para sensibilizar e informar os profissionais dos sectores social e da saúde sobre boas práticas, metodologias, riscos e consequências do cibercrime. Esta será a segunda de um conjunto de sessões gratuitas que serão dinamizadas pela empresa tecnológica e que irão percorrer mais cinco distritos portugueses.
Segundo nota enviada, a F3M pretende alertar as "organizações para os efeitos nefastos destas ocorrências. O objectivo é promover a adopção de boas práticas e metodologias, fomentar o cumprimento da legislação em vigor e, assim, minimizar situações de risco e eventuais consequências".
“A cibersegurança é, talvez, uma das temáticas mais importantes da actualidade e para a qual as organizações têm de ter um olhar atento. Mas não basta apenas assistir, é preciso agir de forma preventiva. Os ataques informáticos não atingem só grandes organizações, os números oficiais revelam que há um crescimento destas ocorrências em entidades de pequena e média dimensão. Na verdade, nenhuma empresa ou instituição está imune. Por isso, consciencializar os profissionais, transmitindo-lhes as melhores práticas e metodologias é fundamental. Será este o nosso papel, neste ciclo de eventos, levar conhecimento, esclarecer dúvidas e despertar para uma realidade que não é futura, mas bem presente”, refere António Filipe Cruz, responsável da F3M Training Centre.
Depois, vamos também abordar o impacto da digitalização e da desmaterialização nas organizações e como podem a transformação digital e a tecnologia impulsionar a atividade e a produtividade das instituições. Serão, sem dúvida, momentos muito enriquecedores para todos, pautados pela partilha de conhecimento, conhecimento de valor, e aprendizagem". António Filipe Cruz
Depois do Funchal, realizar-se-ão iguais sessões do INNOVATIONTRAIL F3M em Coimbra (26 de Outubro), Évora (8 de Novembro), Guarda (29 de Novembro) e Porto (13 de Dezembro). As acções, que decorrerão das 9h00 às 12h30, serão gratuitas, mas com inscrição obrigatória a efetuar através do website da F3M.
Programa geral – INNOVATIONTRAIL 2023 (2ª edição)
9h00 Check-in
9h30 Sessão de Abertura
09h45 'O Impacto da Digitalização na Eficiência Organizacional'
10h30 'Cibersegurança: Métodos e Estratégias de Combate ao Cibercrime'
11h00 Coffee break
11h30 Mesa Redonda
12h30 Sessão de Encerramento