DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Miguel Silva Gouveia não comenta candidatura de Cafôfo à liderança do PS-M

None

O socialista Miguel Silva Gouveia não comenta a decisão de Paulo Cafôfo de se candidatar à liderança do PS-M.

Cafôfo é de novo candidato à liderança do PS-M

Uma semana após a pesada derrota nas ‘Regionais’, Sérgio Gonçalves não se demite da direcção socialista, mas diz que não será recandidato. Secretário de Estado das Comunidades revela ao DIÁRIO que vai disputar eleições no partido que já liderou. O congresso regional do PS será antecipado. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira de 3 de Outubro de 2023.

"Não vou comentar as reacções resultantes da decisão do Sérgio Gonçalves de não se recandidatar [à liderança do partido]. Neste momento, o tempo ainda é de reflexão sobre os resultados [das últimas eleicões legislativas regionais] para tentar perceber o que é que correu bem e o que é que correu menos bem, e a partir daí começar a construir projectos e a criar estratégias", disse ao DIÁRIO. 

O ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal acrescentou ainda que não irá comentar esta decisão, porque "não foram dadas explicações aos militantes e simpatizantes do Partido Socialista".

De referir que Miguel Silva Gouveia não fechou portas a uma eventual candidatura à liderança do partido. 

Tal como o DIÁRIO avança hoje, Paulo Cafôfo irá formalizar a sua candidatura publicamente em breve. 

O actual Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e também presidente da Comissão Regional socialista conseguiu a maior votação de sempre nas eleições legislativas regionais de 2019. Também em 2020, quando se candidatou à liderança da estrutura regional, obteve a maior votação da história do partido. 

Esta decisão de Cafôfo surgiu após Sérgio Gonçalves ter comunicado a sua indisponibilidade para continuar na presidência do partido face aos resultados das últimas eleições legislativas regionais. 

Sérgio Gonçalves não se demite da liderança do PS/Madeira

Presidente do PS/Madeira diz que não será recandidato