Para abrir o apetite… até ao cão
A terceira conversa da tarde trouxe ao palco do Nini Andrade Centre três percursos de sucesso: a gestora de vendas da Bimby na Madeira, Sara Gomes; o veterinário e coordenador regional da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia, João de Oliveira e o empresário, Tony Fernandes, criador da conhecida marca de chocolates 'Uau Cacau'.
O diálogo foi mais leve e até houve espaço para ouvir o hino da Bimby que (ficámos a saber) tem o preço ‘base’ de 1.399 euros e receitas direccionadas, quer para os mais inaptos nas lides culinárias, quer para os mais aventureiros que queiram fazer chocolates e concorrência à ‘Uau Cacau’.
A já icónica marca madeirense surge também de forma curiosa. O recém-casado, Tony Fernandes, então pizzaiolo, passava o dia na pizzaria e “queria ver mais a mulher, por isso decidiu mudar de vida”.
Hoje mestre chocolateiro, não deixa de inovar. O objectivo seguinte passa “importar favas de cacau e fazer o chocolate do zero”, tudo ‘made in Madeira’.
Já o ‘outlier’ desta conversa, João de Oliveira, interpelado António Barroso Cruz, deixou uma reflexão sobre o preço das consultas veterinárias na Região: “Pergunte ao Estado porque é que taxa a 22% [as prestações de serviços médico-veterinários]”, atirou.