DNOTICIAS.PT
Madeira

CDU não quer que zonas ultraperiféricas continuem a ser esquecidas pelos governantes

Foto DR/CDU
Foto DR/CDU

A CDU realizou hoje mais uma iniciativa política regional sobre "os lugares desprezados e esquecidos pelos governantes, que teve conclusão no alto do Curral Velho, na freguesia de Santo António", onde a deputada municipal Herlanda Amado afirmou que "em lugares com tanta gente os governantes nem conseguem encontrar uma solução para o estacionamento público nestas localidades. Investimentos tão elementares como o saneamento básico, acessibilidades que garantam o transporte público ou as tão necessárias bolsas de estacionamento".

Nestas zonas ultraperiféricas do Funchal, que estão "à margem dos interesses do poderes económicos instalados no Funchal, nem as migalhas do desenvolvimento aqui chegam. No Galeão, no alto da Barreira, no Lombo dos Aguiares, no Lombo Jambeiro, na Bugiaria, nos Três Paus, no Curral Velho e em tantos outros lugares do Funchal, estão multidões nas ultraperiferias desprezadas pelos governantes", lamentou.

Herlanda Amado afirmou ainda que, "embora a Câmara do Funchal disponha de verbas e afirme que existe dinheiro para o investimento nas zonas altas, os governantes nem conseguem realizar um 'simples' estacionamento público, onde vive o povo das zonas altas, agravando ainda mais desigualdades territoriais e as injustiças sociais".

"No âmbito da preparação do Orçamento da CMF, temos apresentado em várias localidades as propostas que reivindicamos para o orçamento municipal,  garantindo assim que milhares de pessoas que vivem nestas zonas tenham direito a ter direitos e finalmente tenham voz", justifica estas iniciativas localizadas em termos de geografia e temas.