Mais de três mil pessoas encheram as ruas do Funchal na Marcha das Mulheres
Mais de três mil pessoas percorreram as ruas da baixa do Funchal na Marcha das Mulheres, iniciativa da Associação de Atletismo da Madeira, integrada nas iniciativas do Outubro Rosa e que este ano angariou receitas para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A prova contou com exercício físico mas também animação, com música e dança, no ponto de chegada, junto à Sé.
Egídio Olim, presidente da entidade organizadora, fez um balanço positivo do evento: “Estamos altamente satisfeitos. Tivemos aqui um autêntico cordão à baixa do Funchal. Mais de três mil pessoas marcaram presença. Esta foi a edição mais bem conseguida dos últimos anos, com muito maior participação. É um motivo de grande satisfação e alegria, porque a Corrida das Mulheres volta a ter um grande impacto”.
Um dos grandes objectivos da iniciativa é a solidariedade e isso imperou e em grande escala. Foram vendidas mais de 4 mil camisolas. Com a alegria e a vivacidade que estamos a ver e com toda esta satisfação. “Uma palavra a muitas das pessoas que marcaram presença nesta marcha/passeio, algumas delas ainda a padecer com o cancro, outras em recuperação e outras ainda a escondê-lo. Mas esta iniciativa serviu para dar-lhes esperança e incutir gosto pela vida”, declarou o porta-voz.
Egídio Olim deixou ainda uma mensagem de incentivo à prática do exercício físico: "Venham praticar desporto. Tragam a família e os amigos. Tragam especialmente os jovens, não os deixem ser sedentários, não os deixem junto com os novos vícios, tragam para tudo o que seja prática desportiva e exercício físico. Ficamos todos a ganhar e a saúde agradece”.
A Corrida das Mulheres é uma das provas que vão continuar a constar do calendário de actividades da Associação de Atletismo da Madeira, que tem outras iniciativas de carácter solidário. Dentro de cerca de três semanas, no mesmo percurso, terá lugar a Corrida dos Homens, integrada no Novembro Azul.