Ana Sousa reforça compromisso do Governo para com as Casas do Povo
A secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, reforçou, esta sexta-feira, durante a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo do Monte, para o triénio 2023/2026, o compromisso do Governo Regional para com as Casas do Povo.
Sofia Carraca Teixeira , 27 Outubro 2023 - 20:35
Evocando o "papel fundamental destas entidades no apoio à população madeirense e na construção de comunidades fortes e coesas", Ana Sousa, que participou na cerimónia de tomada de posse em representação do presidente do Governo Regional, considerou ainda que as Casas do Povo devem ser valorizadas pelo seu trabalho de proximidade às comunidades onde se inserem.
O Governo Regional reforça o compromisso de apoio às Casas do Povo da Região e em particular à Casa do Povo do Monte, de modo a promover as oportunidades necessárias para alavancar o desenvolvimento da sua comunidade, contribuindo para a inclusão, bem como para o crescimento económico e inovação.
Ana Sousa
Lançou, ainda, um desafio à nova direcção da Casa do Povo do Monte: “Que faça desta Casa, uma casa verdadeiramente do Povo, conciliando a sua actividade com aquelas que são as características da população do Monte, assegurando um trabalho em rede com todas as entidades municipais e locais.”
Constituída em 1999, a Casa do Povo do Monte será presidida, no triénio 2023-2026, por Luísa Pestana. Esta instituição tem a seu cargo a dinamização de actividades diversas, desde eventos culturais a iniciativas de promoção à saúde e bem-estar, entre outras, dinamizando também apoios sociais às famílias dirigidas às famílias da freguesia.
Para apoiar o Funcionamento e Iniciativas, o Governo Regional atribuiu, este ano, cerca de 25 mil euros a esta instituição.