Gelo traz hipótese de apuramento para Jogos Olímpicos
Madeirenses podem conquistar vagas nas Taças do Mundo de patinagem de velocidade
Em Dezembro pode chegar um grande presente para o desporto madeirense. As Taças do Mundo de patinagem de velocidade apuram para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude e, após os bons resultados obtidos pelos patinadores da Madeira, na Taça de Portugal, são grandes as possibilidades de apurar, pela primeira vez, atletas madeirenses para as Olimpíadas de Inverno.
Numa ilha solarenga como a Madeira há muito talento para o gelo. Mesmo sem condições de treinarem, ao longo do ano, vários patinadores da Região têm revelado, nos últimos dois anos, grande habilidade para a patinagem de velocidade no gelo, conseguindo bons resultados e alcançando novos recordes nacionais.
Esta semana, os triunfos na Taça de Portugal e os 12 recordes obtidos por atletas madeirenses voltam a atestar a capacidade de alguns patinadores, para tentarem fazer o que ainda não feito.
Jéssica Rodrigues e Francisca Henriques vão lutar, no próximo mês, por resultados na Taça do Mundo que lhes garanta uma vaga nas Olimpíadas de Gangwon 2024.
Também Afonso Silva tem boas hipóteses de conseguir uma vaga, mas, devido à idade, já não poderá representar Portugal, deixando assim o eventual lugar para outro atleta.
A Federação Portuguesa de Desportos de Inverno, onde se inclui a patinagem de velocidade no gelo, espera assim por resultados empolgantes para a modalidade, no decorrer das várias etapas da Taça do Mundo, entre 25 de Novembro e 10 de Dezembro.