Reid's Palace recebe concerto de música de câmara do Quinteto Atlântida
Actuação acontece pelas 21h30 desta quinta-feira, 26 de Outubro
O Quinteto de Sopros 'Atlântida' da Orquestra Clássica da Madeira protagoniza esta quinta-feira, 26 de Outubro, pelas 21h30, um concerto de música de câmara no Reid's Palace A Belmond Hotel.
Serão interpretadas obras do compositor checo Anton Reicha, do norte-americano Samuel Barber e do norueguês Edvard Grieg, um programa caracterizado pelo director artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes, como sendo "diversificado, brilhante, de valor artístico e estético de criação maior destes compositores selecionados pelo Quinteto 'Atlântida'".
O Quinteto de Sopros 'Atlântida' é constituído por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Com Pedro Camacho na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Ruben Silva na trompa, o grupo possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.
Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas. Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Os bilhetes para o concerto estão à venda na recepção do hotel pelo valor de 15 euros.
PROGRAMA
Anton Reicha [1770 - 1836] - Quinteto de Sopros, Op. 88, nº. 2
Samuel Barber [1910-1981] - Summer Music Op. 31
Edvard Grieg [1843 - 1907] (arr. David Walter) - Danses Norwegiennes, Op. 35