78 notificações em 3 concelhos com mais de 45 mil habitantes
A limpeza dos terrenos e os incêndios voltam a estar em destaque na edição de hoje do DIÁRIO. A notícia revela que Calheta, Câmara de Lobos e Porto Moniz reconhecem dificuldades em fazer cumprir com a lei que obriga os proprietários a limpar os terrenos. As autarquias defendem medidas alternativas para evitar ocorrências como os recentes fogos. No ano passado, foram emitidas 78 notificações nos três concelhos, que somam mais de 45 mil habitantes.
No seu matutino desta quinta-feira, em entrevista, Doroteia Leça diz que a rede de transportes regionais está desajustada da realidade da Calheta. A vice-presidente fala da experiência de ter sido presidente interina da autarquia e diz que o concelho ficará a perder quando Carlos Teles sair.
Em destaque temos, também, a venda de cimento, que em 9 meses já supera o valor de 2019. Matéria-prima custou 15,3 milhões à construção civil desde o início de Janeiro. A par disso, dizemos-lhe que em 308 municípios, o Funchal é 15.º com as casas mais caras do País.
Leia, ainda, que as concelhias do PSD-M estão agastadas com Albuquerque; e que o Banco Invest abre balcão na Madeira, quando já tem 400 clientes na Região e aposta no segmento da poupança.
Estas e outras notícias sobre a actualidade da Região vai poder ler na edição impressa desta quinta-feira.
Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia, com boas leituras!