DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Militares ajudam a limpar levadas e caminhos no Porto Moniz

None

Militares afectos ao Comando da Zona Militar da Madeira estão a ajudar a Câmara Municipal do Porto Moniz na limpeza de algumas levadas do concelho que foram afectadas pelos incêndios de há duas semanas. 

Esta colaboração, solicitada pelo município liderado por Emanuel Câmara, já tem sido efectiva na Levada dos Moinhos, entre as Achadas da Cruz e as Portas da Vila, na zona alta da freguesia do Porto Moniz. “Esta ajuda veio em muito boa hora”, refere o autarca, em comunicado, apontando a reposição da normalidade no abastecimento de água como uma prioridade, tanto para consumo humano, como para rega. 

A par da reposição do abastecimento de água às populações, a limpeza das acessibilidades tem sido colocada entre os trabalhos mais urgentes, levando a Câmara, perante a limitação de recursos, a avançar para a contratação de empresas privadas para agilizar o processo. Os militares também têm colaborado nestas limpezas. 

O nosso pedido, endereçado ao Senhor Comandante do Comando Operacional da Madeira e prontamente encaminhado para o Comando da Zona Militar da Madeira, recebeu atenção e anuência imediatas, tendo sido disponibilizada uma equipa de nove homens que começou já esta manhã a colaborar com a autarquia nestes trabalhos. Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz

Esta colaboração do Comando da Zona Militar da Madeira, que se estenderá até meados da próxima semana, permitirá acelerar a reposição da normalidade. 

No comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz manifesta o seu agradecimento ao Comando Operacional da Madeira e ao Comando da Zona Militar da Madeira, "pela solidariedade e prontidão na ajuda prestada ao Município nestes trabalhos que se prolongarão até que se consiga repor a normalidade na transitabilidade destes percursos, bem como no abastecimento de água".