DNOTICIAS.PT
Comunidades Madeira

Polícia sul-africana prende gangue que sequestrou cinco emigrantes

None

Nove elementos de etnia africana, pertencentes a um gangue muito perigoso e responsável por perpetrar sequestros a pelo menos cinco empresários portugueses na grande capital económica de Joanesburgo, foram hoje detidos pela Equipa Nacional de Tarefa Anti-Sequestro do SAPS (África do Sul), informou, em comunicado a autoridade policial daquele país, depois de confirmar a libertação de Luís de Freitas, um comerciante luso-venezuelano, filho de pais madeirenses, conforme o DIÁRIO deu conta na sua edição digital e que amanhã, na edição impressa pode saber outros detalhes.

A libertação aconteceu depois de um sequestro cometido na passada segunda-feira na área de Bramley quando o madeirense conduzia um veículo, mas graças à intervenção da unidade especial o “empresário de 53 anos” foi encontrado “ileso” encontrando-se ao início da noite no seio familiar, refere a mesma nota.

O general da SAPS, Fannie Masemola, explicou que a unidade policial deslocou-se ao endereço onde o empresário encontrava-se em cativeiro, em Kempton Park, tendo sido presos “quatro homens e uma mulher”.

Uma operação que também se estendeu a outro local, em Hillbrow, onde outras “duas mulheres e um homem também foram presos. Não bastasse “um polícia de 41 anos” também foi detido no local de trabalho por alegadamente pertencer ao mesmo gangue criminoso, adiantou.

“O gangue estaria envolvido em pelo menos cinco casos de sequestro em que empresários portugueses foram alvo, que posteriormente exigiam pagamentos de resgate das famílias das vítimas”, acrescentou o oficial sublinhando que no caso de ontem nenhum pagamento de resgate foi efectuado.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo