MEO Empresas organiza seminário 'Tecnologia, o futuro agora'
"O mundo está a mudar e a tecnologia desempenha um papel fundamental nessa transformação. A inteligência artificial aplicada à cibersegurança, a analítica de dados e a conectividade avançada são algumas das últimas tendências tecnológicas que as empresas devem adotar para acompanhar esta transição". Para dar palco a estes temas, a MEO Empresas organiza um seminário 'Tecnologia, o futuro agora', que se realiza esta quarta-feira, pelas 9 horas no Hotel Savoy Palace, no Funchal.
Neste evento serão abordados dez grandes temas do setor das tecnologias com a presença de grandes nomes de especialistas. No centro do debate estará uma preocupação comum a todos: quais os desafios que as equipas de segurança enfrentam atualmente?
Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, fará a abertura do seminário da MEO Empresas, seguindo-se o painel 'Como a Tecnologia melhora a experiência de clientes e cidadãos', moderado por Pedro Carvalho, responsável pelo ecossistema de inovação da Altice Labs e que conta com a presença de Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal e de Roberto Santa Clara, CEO do Grupo Savoy.
Ao longo do dia haverá vários painéis de debate como 'IA ao serviço da Cibersegurança: Uma abordagem integrada à segurança das redes (OT/IT), aplicações, dados e utilizadores'; 'Como a inteligência artificial expande a capacidade humana?'; 'A conectividade avançada – Wifi 6.0 e 5G' ou 'A importância da analítica de dados no conhecimento do cliente'.
O seminário conta também com a presença dos principais fabricantes mundiais numa zona de exposição, na qual clientes e empresas poderão experimentar soluções inovadoras que visam fomentar os negócios e a economia regional da Madeira. A inauguração deste espaço irá ocorrer hoje, pelas 17 horas, com a presença do presidente da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque.
A MEO Empresas tem vindo a construir um portfólio de soluções tecnológicas, de forma a garantir uma oferta agregada e responder às necessidades dos seus clientes. A marca tem como propósito robustecer os seus serviços e permitir às empresas portuguesas reforçar a sua presença digital, assente em inovação e com a devida segurança e confiança na marca MEO Empresas.