"Casas do Povo são fundamentais no apoio à população", diz Ana Sousa
A secretária regional de Inclusão e Juventude (SRIJ) associou-se, esta segunda-feira, às comemorações do 37° aniversário da Casa do Povo de Santa Cruz.
“As casas do povo são instituições fundamentais na construção de comunidades fortes e coesas, essenciais na transição cultural entre gerações e relevantes na promoção do desenvolvimento nas localidades. Esta é uma oportunidade para valorizar o trabalho de proximidade com as populações que as casas do povo desenvolvem na nossa Região”, afirmou, na ocasião, Ana Sousa.
Em Santa Cruz, a secretária com a pasta da Inclusão reforçou o compromisso do Governo Regional em continuar a apoiar as Casas do Povo da Região, "por forma a alavancar o desenvolvimento no 'coração' das suas localidades, contribuindo para o crescimento económico, a inovação e a vitalidade da sociedade como um todo".
Em dia de festa, também o presidente da Casa do Povo de Santa Cruz, Renato Spínola, enalteceu o "empenho" da sua equipa no "trabalho feito em prol da comunidade".
O programa da celebração do 37° aniversário da Casa do Povo de Santa Cruz contemplou ainda a entrega de certificados a 35 formandos em diversas áreas (gastronomia, barretes de orelhas, rendas antigas e macramé), para além de uma exposição de trabalhos artesanais.