Madeira recebia Fórum de Arbitragem pela primeira vez após 20 edições
Organização procura nova data para trazer evento à Região
A Madeira ia receber, pela primeira vez, após 20 edições, o Fórum de Arbitragem Nacional, um evento que serve, essencialmente, o objectivo de juntar as diversas associações distritais do país, para partilhar e discutir os problemas que cada uma enfrenta.
No caso da Madeira, colocou-se, desde logo, à vista de todos, o principal problema dos árbitros madeirenses: “As deslocações entre a Região e o continente”.
Foi um acaso da meteorologia, mas o facto da maioria dos participantes não ter conseguido chegar ao Funchal para o XXI Fórum de Arbitragem, devido ao cancelamento dos voos por causa do vento forte que se fazia sentir na Região, acabou por ser uma ‘lição’ prática, sobre uma das principais preocupações do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Madeira (AFM).
Fórum de Arbitragem na Madeira foi cancelado
O Fórum de Arbitragem Nacional, agendado para hoje e amanhã na Madeira, foi cancelado devido ao mau tempo que se faz sentir na Região, e que tem dado origem ao cancelamento de vários voos no Aeroporto Internacional CR7.
Elio Fernandez, vice presidente do Conselho de Arbitragem da AFM, disse ao DIÁRIO que, nesta altura, a Federação Portuguesa de Futebol, que organiza o evento em parceria com o organismo madeirense, ainda está à procura de uma nova data para o evento, mas que provavelmente será em Novembro, no Funchal.
Em 2015 o evento teve lugar nos Açores e esta seria a primeira vez que as representações das 22 associações distritais iriam reunir-se na Madeira, em 20 anos.