Será verdade que durante a recente onda de calor que assolou a Madeira foram registadas temperaturas médias acima de 30ºC?
O presidente do Governo Regional associou ao grande incêndio que assolou os concelhos da Calheta e do Porto Moniz também o facto de a Madeira ter enfrentado ciclo de dias com “temperaturas superiores a 30 ºC, em média”.
O presidente do Governo Regional associou ao grande incêndio que lavrou durante dias e ‘saltou’ do concelho da Calheta para o concelho do Porto Moniz, as elevadas temperaturas do ar, ao ponto de dar nota que a Madeira havia registado temperaturas médias superiores a 30ºC.
No dia em que regressou à Região, depois de uma semana de ausência, Miguel Albuquerque não perdeu tempo em deslocar-se até ao Porto Moniz, onde ainda fumegava o resultado do assustador incêndio, para junto do posto de comando que havia sido montado no sítio da Santa, e perante um ‘batalhão’ de jornalistas, ter lembrando que a Madeira havia enfrentado dias de tempo quente com temperaturas atípicas, ao ponto de ter declarado que haviam sido registadas “temperaturas superiores a 30 ºC em média na Região”, referindo-se sobretudo à recente onda de calor.