Historiador José Eduardo Franco agraciado no Brasil
O professor catedrático, natural de Machico, é o único estrangeiro a ser distinguido pela Academia Brasileira de Filosofia
O historiador e professor catedrático madeirense, José Eduardo Franco, é agraciado pela Academia Brasileira de Filosofia, numa cerimónia que decorre amanhã no Rio de Janeiro.
Ao DIÁRIO, José Eduardo Franco disse que foi uma “completamente surpresa”, quando recebeu a notícia de que seria distinguido pela Academia Brasileira de Filosofia.
"Tenho trabalhado com algumas Universidades Brasileiras e tenho feito alguma investigação no Brasil e publicado alguns livros também que importam à cultura e história do Brasil. Talvez seja por causa disso que venha agora este reconhecimento que é mais um estímulo para continuarmos o trabalho que temos desenvolvido, em aproximar estes dois países irmãos, pela via da cultura, da universidade" José Eduardo Franco, historiador e professor
O madeirense natural de Machico explicou ainda que nestes últimos anos tem acolhido em Portugal muitos investigadores e pessoas do Brasil que tem orientado e também desenvolvido em conjunto alguns trabalhos e obras.
Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper
Assinar
Cancele quando quiser.