DNOTICIAS.PT
Madeira

44 voos foram cancelados este sábado no Aeroporto da Madeira

Estima-se que mais de 7 mil passageiros directamente tenham sido afectados

None

Dos 104 movimentos, entre chegadas e partidas, programados para este sábado, dia 21 de Outubro, no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, foram cancelados um total de 44 voos (23 chegadas e 21 partidas). Uma vez mais o vento forte, que chegou a atingir rajada de até 91 km/h, foi a principal causa do forte constrangimento no movimento aéreo, com implicações sobretudo nas operações de chegada.

Ao longo do dia, sobretudo entre o final da manhã e início de tarde, e depois durante a noite, foram várias as aeronaves que se viram obrigadas a divergir – Porto Santo, Canárias e Portugal continental - perante a impossibilidade de aterrarem na ilha da Madeira.

A maioria dos voos desviados e/ou cancelados previamente eram operações internacionais provenientes de vários países da Europa. Nas ligações domésticas foram cancelados 11 voos (seis chegadas e cinco partidas), segundo a informação disponível no site da ANA relativa ao Aeroporto da Madeira.

Estima-se que mais de 7 mil passageiros tenham sido directamente afectados com os voos cancelados. Acresce os atrasos significativos verificados nalguns dos voos realizados. Chegou a haver atraso superior a quatro horas em relação ao horário programado.

Voo da TAP com destino à Madeira regressa ao Porto

Aeronave deu várias voltas antes de divergir para a origem

Marianna Pacifico , 21 Outubro 2023 - 23:05