DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Sobem para 16 os voos cancelados de e para a Madeira

Voo da British Airways, proveniente de Londres, tinha chegada prevista para as 13h05 mas divergiu para o Porto Santo

None
Foto Gonçalo Maia

Até às 12h30 deste sábado, 21 de Outubro, foram cancelados 16 voos, de e para o Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, programados tanto para a tarde como a noite de hoje.

Tal como noticiado pelo DIÁRIO, a maioria diz respeito a voos internacionais, com a excepção do voo TAP, proveniente de Lisboa, que deveria chegar pelas 15h40 à Região. Por não se realizar, o voo de volta à capital, foi igualmente cancelado.

Doze voos de e para a Madeira foram já cancelados

Nenhum dos aviões implicados chegou a levantar voo

Orlando Drumond , 21 Outubro 2023 - 11:31

Entre os cancelamentos estão os voos da ASL Airlines France, de e para Jersey, da Eurowings (de e para Praga e Dusseldorf), da Swiss International (de e para Geneva), da Wizz Air Hungary (de e para Budapeste) e da Jet2.Com (de e para Manchester).

Às voltas ainda estiveram alguns aviões como o voo da TAP TP1697, de Lisboa, que deveria ter chegado à Madeira pelas 11h45. Após aguardar por uma melhoria de tempo, acabou por regressar ao aeroporto de origem.

O mesmo aconteceu com o voo da British Airways, de Londres (BA520), que tinha a chegada prevista para as 13h05, mas divergiu para o Porto Santo.

É de realçar que houve o agravamento do vento na zona do Aeroporto do Funchal, com as rajadas a atingir, até às 11 horas os 65 km/h e, já pelas 12h00, passaram para 84km/h.