DNOTICIAS.PT
Madeira

Junto Somos Machico propõe redução de IMI

None

A coligação Juntos Somos Machico propõs em sede de reunião de Câmara Municipal uma proposta para a redução do IMI familiar. A iniciativa apresentada pelo PSD no âmbito da discussão na especialidade do programa mais habitação, contempla uma dedução do IMI de 30 euros para famílias com 1 dependente, 70 para famílias com dois dependentes e 140 euros para famílias com três ou mais dependentes.

"Machico não pode perder a oportunidade de aplicar esta recente Lei, que representa um ligeiro alívio para as famílias com os encargos do IMI, atendendo que a comunicação das taxas a serem aplicadas pelo município devem ser comunicadas à Autoridade Tributária até 30 de Novembro", observa Norberto Maciel, vereador eleito pela coligação.

O autarca lembra com a reavaliação dos prédios urbanos fez aumentar o valor de IMI a ser pago pelas famílias.

"Actualmente, a crise económica que as famílias sentem, devido à incerteza financeira, e ao aumento de custos dos serviços e bens alimentares, requerem da parte das entidades públicas medidas que reduzem essas dificuldades. Nesse sentido, urge deliberar medidas que minimizem o esforço financeiro de um grande número de famílias", justifica a proposta apresenta.