Deputados do PSD-M vão votar contra a proposta de OE2024
Albuquerque garante consenso em relação à orientação do sentido de voto
A orientação de voto contra do PSD na Assembleia da República (AR) à proposta do Governo de Orçamento de Estado para 2024 (OE2024), anunciada esta semana pelo presidente do partido, Luís Montenegro, vai ser respeitada pelos deputados eleitos pela Madeira.
O presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, garante que haverá disciplina de voto conforme aquela que foi indicada pelo PSD Nacional.
“Vamos acompanhar o voto [contra], até porque grande número das reivindicações da Madeira são repetidas todos os anos e não estão consagradas no orçamento, incluindo uma que parece óbvia, que é a necessidade de termos que apresentar a prorrogação do prazo de inscrição para as empresas da Zona Franca, que já devia estar consagrada no orçamento e vai-nos causar novamente instabilidade aqui”, justificou hoje o líder regional ‘laranja’. Reclama ainda “um conjunto de acertos” na proposta de OE2024 para mudar o sentido de voto dos três parlamentares do PSD-M.
Garante assim consenso no seio da bancada do principal partido da oposição, o PSD, na votação a ter lugar no dia 31 de Outubro na AR.
Esta semana Luís Montenegro anunciou publicamente que o PSD vai votar contra a proposta do Governo de OE2024.
"Os senhores deputados não vão estranhar que a comissão permanente (…) decidiu transmitir ao grupo parlamentar a orientação de voto contra", anunciou Montenegro, no encerramento das jornadas parlamentares do PSD, na passada terça-feira.