Corte de palmeiras na Ponta Delgada motiva queixas
Alguns residentes admitem estar revoltados com o corte de algumas palmeiras junto às piscinas da Ponta Delgada.
Segundo referiram ao DIÁRIO, as palmeiras estavam ali há vários anos, e eram uma imagem de marca na freguesia, motivo pelo qual dizem não compreender porque é que foram todas deitadas ao chão.
Contactado pelo DIÁRIO, José António Garcês explicou que “foram cortadas três palmeiras que estavam podres e que colocavam em causa a segurança das pessoas”.
“Foram os trabalhadores da Junta de Freguesia que foram lá cortar as palmeiras por uma questão de segurança. Inclusive, o concessionário das piscinas já tinha alertado para esta questão, dando conta de que as palmeiras pendiam para o estacionamento e que alguma folhagem já tinha atingido carros estacionados”, referiu, explicando que um elemento do Instituto de Florestal e Conservação da Natureza já tinha ido ao local confirmar que as palmeiras não estavam saudáveis.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente revelou ainda que posteriormente serão plantadas ali mais palmeiras “para dar outra dignidade àquela zona”, mas que "em primeiro lugar está a segurança de todos".
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo