Trânsito com 'pontos vermelhos' no mapa
Bom dia, manhã de sexta-feira, normalmente marcado por um aliviar do trânsito caótico de outros dias úteis das semanas, provavelmente por haver menos carros a circular nas principais estradas da Madeira e, especialmente, no Funchal. O certo é que neste momento, apesar de alguns 'pontos vermelhos' no mapa.
Na zona desde o nó de Pestana Júnior e a Cancela é o mais preocupante, embora não se anteveja grandes dificuldades, o mesmo ocorrendo no nó de Câmara de Lobos, onde a maior dificuldade é de quem vem do centro do concelho e da extensão da Via Rápida/Via Expresso desde o Estreito de Câmara de Lobos/Jardim da Serra para entrar na via principal.
Também a caminho do centro do Funchal, a 'zona de conflito' da rotunda do Hospital dá sempre pára-arranca por causa da proximidade de escolas e do Hospital e por aí se distribuir trânsito para a Cota 40 e vários pontos ao centro do Funchal, mas também para quem quer sair da cidade.
Neste momento são esses os pontos de maior tensão nas estradas, mas importa manter a cautela na condução, obrigatoriamente defensiva, uma das poucas formas de evitar problemas ao volante. Conduza com precaução.