DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Sérgio Gonçalves não se demite da liderança do PS/Madeira

Presidente do PS/Madeira diz que não será recandidato

None
Foto OD

O líder do PS/Madeira, Sérgio Gonçalves, que foi também o cabeça de lista socialista às eleições regionais, acaba de anunciar que vai cumprir o mandato de presidente dos socialistas madeirenses até final do mandato.

O mau resultado obtido, fez ontem uma semana, pela candidatura que encabeçou como candidato a presidente do Governo Regional não é razão para se demitir, mas é razão para assegurar que não será recandidato à liderança do PS/Madeira.

Nove dias após aquela que foi a grande derrota eleitoral destas Regionais 2023, com o PS, comparativamente às Regionais 2019, então sob a liderança de Paulo Cafôfo, a perder mais de 22 mil votos e oito mandatos, passando de 19 eleitos para ‘apenas’ 11, Sérgio Gonçalves, o líder do PS/Madeira e cabeça de lista da candidatura do partido, anuncia oficialmente que vai cumprir o mandato de presidente do PS/Madeira.

Gestor de profissão, Sérgio Gonçalves tornou-se militante socialista em Dezembro de 2019, depois de ter sido eleito deputado para a Assembleia Legislativa da Madeira, figurando na lista de candidatos em 16.º lugar.