DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Madeira registou duas das 16 mortes ocorridas desde o início desta época balnear

Autoridade Marítima Nacional divulgou hoje o balanço até 30 de Setembro

None
Foto Aspress

Dezasseis pessoas morreram nas praias portuguesas desde o início da época balnear, entre 1 de Maio e 30 de Setembro, segundo um balanço divulgado hoje pela Autoridade Marítima Nacional (AMN). Duas destas vítimas ocorreram, em Junho, no arquipélago da Madeira.

Num balanço dos cinco meses da época balnear de 2023, que termina em 30 de Outubro, a AMN dá conta que registou cinco acidentes mortais em praias marítimas vigiadas, seis em não vigiadas, dois em praias não vigiadas fora do período balnear estabelecido e três noutras zonas não vigiadas.

Sete das 16 mortes registadas tiveram como causa "doença súbita" e as restantes nove afogamento.

Nestes cinco meses, a AMN efectuou 730 salvamentos e 1.839 ações de primeiros socorros.

Conforme o DIÁRIO já havia noticiado, dois dos 16 acidentes mortais registados nas praias portuguesas nesta época balnear ocorreram na Região.

A primeira das quais verificou-se a 24 de Junho, na praia da Fontinha, no Porto Santo. A causa provável desta ocorrência terá sido doença súbita, indica a AMN.

A outra morte registada na Madeira. Tratou-se de afogamento ocorrido no dia 22 de Junho na zona do Cais da Ribeira, no Funchal.

A época balnear de 2023 decorre desde 1 de Maio e até 30 de Outubro, podendo os municípios estabelecer, dentro deste período, a época específica de cada zona.

Durante a época balnear de 2022, que decorreu entre 6 de Maio e 31 de Outubro, registaram-se 26 acidentes mortais nas praias portuguesas.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo