DNOTICIAS.PT
Madeira

Santa Cruz apoia 120 famílias com Fundo Social de Emergência Temporário

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, na passada sexta-feira, 120 contratos de apoio financeiro direto, no âmbito do programa Fundo Social de Emergência - Temporário.

De acordo com nota da autarquia, este apoio "consiste na atribuição de um valor mensal, durante um ano, de acordo com três escalões resultantes do apuramento das candidaturas entregues e previamente analisadas e validadas". Estes apoios correspondem a 150 euros no escalão A, 100 euros no escalão B e ainda 50 euros no escalão C.

"Este tipo de apoio permite às famílias uma ajuda na cobertura de despesas elementares e que cada vez pesam mais no orçamento familiar: água, luz, gás, crédito à habitação, saúde, educação, arrendamento, entre outros", explica.

A Câmara explica ainda que os candidatos habilitados tiveram de entregar declaração de outras instituições a comprovar a existência ou não de outros apoios para as mesmas despesas. O montante global do apoio (último trimestre de 2023 e os primeiros 3 meses de 2024) atinge quase os 100.000 euros.