Auditoria renova "sistema de gestão de qualidade" do Instituto para a Qualificação
Uma auditoria realizada nos dias 16 e 17 de Outubro, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), determinou que o Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ) "tem condições para renovar o seu sistema de gestão de qualidade".
Esta avaliação externa verifica a capacidade em manter os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, nomeadamente os requisitos normativos, legais e estatutários, bem como os determinados pela organização nos seus processos, procedimentos e instruções de trabalho, de acordo com as informações reveladas pelo IQ.
No Relatório de Auditoria, foram realçados como pontos fortes "o rigor do plano de actividades desenvolvido com base no plano estratégico, o modelo de gestão adotado, a experiência, o conhecimento e a envolvência de todos os colaboradores e o comprometimento e o envolvimento da liderança na manutenção do sistema".
Foram ainda referidos como pontos relevantes "as acções desenvolvidas no âmbito da cibersegurança e a transformação digital evidenciada a vários níveis".
“Este é um processo em permanente evolução e que não se esgota nas auditorias”, referiu a presidente do IQ, Sara Estudante Relvas, garantindo que o referido instituto pretende analisar as oportunidades de melhoria registadas, bem como implementar as necessárias medidas para continuar a manter um serviço com boas práticas de qualidade.