JPP diz que "Povo da Madeira continua à espera do acordo entre PSD, PAN e CDS"
O Juntos pelo Povo (JPP) continua a incitar os partidos envolvidos a divulgar publicamente o acordo governativo "a bem da transparência e da democracia".
Com este secretismo, e com as tentativas óbvias de tentar disfarçar que as negociações não ocorreram antes das eleições e diretamente com a responsável do PAN, Inês Sousa Real, residente em Lisboa, o PSD, o PAN e o CDS estão a subverter os princípios da Autonomia do Povo da Madeira, e a afundar as raízes da confiança popular. Élvio Sousa, deputado
O JPP refere-se a um "comportamento primário, de manifesta falta de sentido de governabilidade e de responsabilidade governativa" que "não pode passar em claro".
"Tudo aquilo que vem sendo publicado é matéria filtrada, e o JPP não vai aceitar essa opacidade, nem tão-pouco uma manta de retalhos divulgada na imprensa. O Parlamento e os deputados merecem ser informados e exercer a fiscalização e o escrutínio dos atos da governação", frisa o líder parlamentar do JPP.
Élvio Sousa considera que se "chega ao cúmulo, de haver, sim, um acordo 'secreto' de incidência parlamentar que o próprio Parlamento regional desconhece em absoluto". Deste modo, defende que o povo da Madeira e do Porto Santo "continua à espera da divulgação integral desse pacto".