DNOTICIAS.PT
Madeira

Governo Regional apoiou a criação de 500 empresas desde 2015 através do CRIEE

Foram investidos 8,7 milhões de euros, um "dinheiro muito bem aplicado", afirma Miguel Albuquerque

None

Presidente do Governo Regional visitou hoje um dos projectos apoiados, o Mya Petit Cafe

Desde 2015, o Governo Regional da Madeira apoiou a criação de 500 empresas e 861 postos de trabalho através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), revelou esta quinta-feira, 19 de Outubro, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. 

À margem de uma visita a um dos projectos apoiados, o Mya Petit Cafe, localizado na cidade do Funchal, e na companhia da secretária regional da Inclusão e Juventude, Ana Sousa, e da presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Vânia Jesus, o chefe do executivo madeirense realçou a importância do programa para impulsionar a economia local, através da criação de empresas e de empregos. 

Desde 2015 foram investidos 8,7 milhões de euros, ao abrigo do Programa de Criação de Empresas e Emprego do Instituto de Emprego da Madeira, um "dinheiro muito bem aplicado", afirma Miguel Albuquerque.

O CRIEE tem por objectivo incentivar e apoiar a criação de pequenas unidades empresariais por parte de desempregados, inscritos no IEM, que apresentem um projecto económica e financeiramente viável, bem como apoiar a eventual criação de outros postos de trabalho, para além do posto do promotor, necessários ao desenvolvimento do referido projecto, mediante a atribuição de apoios financeiros. O projecto de criação de emprego pode contemplar um máximo de 4 postos de trabalho (apoiados), incluindo os promotores.

O apoio financeiro pode ir dos 4 aos 57 mil euros. Actualmente estão em análise 30 projectos.