DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

"Não há espaço para todos" sobe ao palco do Teatro do Avesso

Esta é a 15.ª produção que sai do 'laboratório' teatral da Associação Avesso

None

"Não há espaço para todos" é o nome da mais recente peça do Teatro do Avesso, que sobe ao palco amanhã e sábado, 20 e 21 de Outubro, pelas 21 horas, no auditório do Centro Cultural John dos Passos. Uma peça para maiores de 12 anos, com duração de 70 minutos, e que está incluída no Festival Avesso, organizado pela Associação Avesso. 

"Se dois são companhia e três são multidão, com quatro um está a mais nesta louca comédia espacial!", começa por resumir. "Quatro passageiros que nada têm em comum participam numa viagem turística ao espaço. A convivência entre os quatro decorre dentro da normalidade, até que a torre de controle informa que, devido a um problema com o sistema de oxigénio, será necessário retornar imediatamente a Terra. Com o pequeno inconveniente de que não haverá oxigénio para todos, um deles deve sacrificar-se, caso contrário, todos morrerão. Têm uma hora para decidir quem será o herói ou o assassino… O relógio marca o passo", acrescenta.

"Não há espaço para todos" já tinha tido a sua estreia a 29 de Junho, no MUDAS, numa parceria da Associação Avesso com o Município da Calheta, inserida no âmbito das Festas do Concelho da Calheta, recordam, e agora é incluída naturalmente "na 9.ª edição do Festival Avesso, que acontece de 20 a 29 de Outubro, na Ponta do Sol, numa programação diversificada ao longo de dois fins-de-semana". E acrescenta que "nesta edição serão sete dias de festival com 10 momentos culturais".

O texto desta peça "é uma adaptação do texto 'Quatre Etóiles', de Jean-Pierre Martinez e leva a cena uma comédia espacial! A adaptação do texto e encenação são do João Paulo Gouveia e João Pedro Ramos, com produção do Teatro do Avesso, produção executiva de Luís Melim e Maurícia Gabriel, direção técnica, desenho de luz e sonoplastia de Luís Melim, fotografia/design de Roberto Ramos. No elenco temos: Gustavo (Rico): João Paulo Gouveia, Violeta (Turista): Carolina Abreu, Silva (Cientista): Hélder Agrela e Barbosa (Comandante): João Pedro Ramos", conclui.

O Festival Avesso 2023 é financiado pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura - Direção Regional da Cultura e Município da Ponta do Sol. Conta ainda com os apoios da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, Junta de Freguesia da Madalena do Mar, Junta de Freguesia dos Canhas, CPCJ da Ponta do Sol, Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava – ADBRAVA, Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco – CIJE, Município da Calheta, Centro Cultural John dos Passos, MUDAS, Alpendre Decorações, Casa do Povo da Serra de Água, Via Activa, Stay Madeira Island, Enotel Baía, Wood Produções, Alpha Publicidade, Creativ.