DNOTICIAS.PT
Madeira

"Uma profissão mais digna e sustentável"

None

Susana Neves, presidente da secção regional da Ordem dos Arquitectos (OA), esclarece que um dos objectivos do órgão é promover a sustentabilidade na arquitectura. "Não há sustentabilidade na arquitectura se o arquitecto não tem condições para exercer a sua profissão", disse. 

Pretende ainda promover uma profissão mais "digna e sustentável", adoptando uma política de proximidade, não apenas entre a OA e os Arquitectos, mas também entre "associações profissionais de direito público, sobretudo as do âmbito multidisciplinar".

Na sua intervenção, na tomada de posse da secção regional da OA e na inauguração da nova sede, afirmou que pretendia ver "valorizada" a paisagem na Madeira. "Como madeirense orgulhosa da identidade do seu território gostaria de ver a nossa paisagem mais valorizada e que os erros do passado servissem para inaugurar uma nova consciência em que todos - arquitectos, promotores e identidades - pudessem unir esforços. As ilhas têm um potencial paisagístico singular e a nossa orografia confere à arquitectura um carácter especial".