Porto Santo terá Intervenção Territorial Integrada
A autarquia portosantense está a realizar esta semana uma série de palestras relacionadas com o quadro do programa europeu– madeira 20/30.
António Costa Silva, um dos responsáveis para dinamização destas palestras, disse ao DIÁRIO, “nós estamos a ajudar a preparar para o município da ilha do Porto Santo a sua estratégia de desenvolvimento local e o plano de acção que vai ser denominado ITI do Porto Santo (e também o Funchal), ou seja, Intervenção territorial integrada”.
O responsável referiu que na ITI “vão estar alocados os fundos do programa regional de fundos comunitários do “Madeira 20/30”, e o Porto Santo vai gerir componentes de fundos para os próximos anos”.
Sobre as palestras disse. "Já foi dado o tema do turismo, que é uma alavanca estratégica para este território. Também foi falado o tema da sustentabilidade do ambiente. Esta quarta-feira, falamos de agricultura de desenvolvimento regional. Vamos ainda falar de economia social e inovação social, e esta quinta-feira vamos falar de economia do mar".
Todas as palestras contaram com muito público.