Autarquia do Funchal com nova campanha de profilaxia médica para cães e gatos
A Câmara Municipal do Funchal realiza a segunda campanha de profilaxia médica deste ano para cães e gatos, com mais de 3 meses de idade em todas as freguesias do Funchal.
"O início da campanha está marcado para o próximo dia 21 de Outubro, sábado, em São Roque e Monte, nas escolas do Lombo Segundo e do Tanque, respectivamente", revela uma nota emitida pela autarquia.
Depois destas 2 freguesias, segue-se a Sé (26 Outubro) na sede da Causa Animal; Imaculado Coração de Maria e Santa Luzia (28 de Outubro) na Junta de Freguesia e no Centro Cívico respetivamente; São Gonçalo e Santa Maria Maior (4 Novembro); Santo António e São Pedro (11 Novembro); e São Martinho (18 Novembro), nas respetivas Juntas de Freguesia". Câmara Municipal do Funchal
"Para participar nesta campanha é necessário inscrever-se, antecipadamente, na respectiva Junta de Freguesia da área de residência, havendo um limite de inscrições", adianta a mesma nota.
A campanha de Profilaxia Médica para cães e gatos, iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, inclui, gratuitamente para os munícipes residentes no Funchal, a vacinação antirrábica (com validade de 3 anos), a identificação dos animais com transponder, o registo no SIAC (Sistema de Informação de Animais de Companhia), desparasitação interna contra lombrigas e ténias, emissão de boletim sanitário e, quando aplicável, licenciamento nas Juntas de Freguesia". Câmara Municipal do Funchal
"Para poderem participar na campanha todos os cães devem se apresentar obrigatoriamente com trela ou açaimo funcional, à excepção dos cães perigosos ou de raça potencialmente perigosa, que deverão apresentar-se com ambos os meios de contenção, sendo a trela até 1 metro. Já os gatos devem apresentar-se, obrigatoriamente, numa transportadora adequada", alerta a autarquia.
E conclui: "Os detentores dos animais apresentados deverão fazer-se acompanhar de cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade, n.º de contribuinte e boletim sanitário do animal, caso já o tenham".