PPM Madeira alerta para ramagens deixadas na Estrada dos Marmeleiros
O PPM Madeira mostra-se solidário com os madeirenses afectados pelos últimos incêndios, que fustigaram a Região e que deixaram "pessoas sem casas, animais mortos e um rasto de floresta queimada".
Através de uma nota de imprensa, o partido diz ter constatado que, na zona entre o Hospital dos Marmeleiros e o Miradouro dos Marmeleiros, "foram cortadas árvores de acácias e levados os troncos dessas árvores, tendo sido deixadas para trás ao abandono as ramagens das mesmas acima e abaixo da Estrada dos Marmeleiros".
Ramagens essas facilmente inflamáveis e que são um barril de pólvora, tendo em conta que o local está próximo de habitações e que, em caso de incêndio, poderá colocar em causa essas mesmas habitações e, quem sabe, a vida de quem se encontra internado na unidade de saúde local Hospital dos Marmeleiros". PPM Madeira
E conclui: "Pedimos a atenção a quem de direito para esta situação e a máxima urgência na remoção destas ramagens, pois com os dias de calor intenso basta um pequeno descuido para dali sair uma tragédia".