Orçamento da Região para 2024 é entregue em Dezembro
Secretário das Finanças esteve em directo na manhã informativa da TSF e garantiu que ainda não tem equipa fechada
O secretário regional das Finanças garante que tudo fará para, "até final do ano", o Orçamento da Região para 2024 seja entregue na Assembleia Legislativa da Madeira, de modo a que a discussão do documento seja discutido em Janeiro.
Uma garantia deixada por Rogério Gouveia na manhã informativa da TSF.
Um orçamento que deverá contemplar um alívio da carga fiscal.
No primeiro dia do 14.º Governo Regional, Rogério Gouveia tem agenda farta e ajustes para fazer numa equipa que não está fechada.
O secretário regional das Finanças tem prioridades bem definidas para mandato iniciado ontem à tarde entre as quais o reforça da autonomia fiscal da Região pois "sem isso ficamos sempre castrados"
No 'Despertar dos governantes' desta quarta-feira, o governante com a pasta das Finanças foi ouvido a propósito do facto da Região receber mais 119 milhões de euros de fundos comunitários, aprovados ontem no Conselho Europeu, no âmbito da reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Uma decisão recebida com agrado.
PRR que na Madeira tem uma taxa de execução de 45%, como garante Rogério Gouveia.
O secretário regional das Finanças continua no executivo para o qual entrou a 16 de Agosto de 2021, prometendo tudo fazer para “manter as finanças públicas equilibradas e atender às prioridades e necessidades que venham a ocorrer a cada momento”.