Pescadores em terra
O facto de apenas um médico estar habilitado na Madeira para passar o novo certificado de que dependem mais de mil profissionais marítimos, deixou os pescadores em terra. A notícia que faz a manchete desta quarta-feira do seu DIÁRIO revela que, esta semana, um grupo de espadeiros foi impedido de sair para o mar por falta de vagas para consulta.
Em destaque nesta edição temos, a tomada de posse do novo Governo Regional, que aconteceu ontem. Diálogo será a ‘fita-cola’ do novo Executivo: os discursos na tomada de posse ficaram marcados por apelos à estabilidade e à responsabilidade política. A oposição quer ver os acordos que sustentam o executivo.
Ainda na política, e respeitante aos novos governantes, dizemos-lhe que Teófilo Cunha foi ‘repescado’ para adjunto de Rui Barreto. O ex-governante que tinha a pasta do Mar e Pescas volta ao Governo para prestar apoio à Secretaria Regional de Economia, que é liderada pelo seu colega de partido.
Na primeira surge, ainda, a notícia que dá conta que o parque de diversões abre a 30 de Novembro na baixa do Funchal. O Luna Park e o Circo Mundial voltam a ser montados no Cais 8.
A par disso, temos um outro destaque que revela que, no Funchal, o alívio do IMI vai beneficiar 7 mil famílias. A medida, que entra em vigor em Janeiro, representará uma poupança fiscal superior a 140 mil euros, segundo as contas da Câmara do Funchal.
São estas e outras notícias que vai poder ler na edição de hoje do DIÁRIO, disponível em formato papel, para entrega na sua morada. Pode também optar pela edição digital, que encontra na nossa plataforma on line.
Para acompanhar as notícias que marcam esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia com boas leituras!