IL critica ‘gabanço’ com o aumento de custos da saúde
Nuno Morna, deputado da Iniciativa Liberal
Pouco depois de terminada a cerimónia de tomada de posse, Nuno Morna, deputado da Iniciativa Liberal (IL), retinha os números da saúde ‘apregoados’ por Miguel Albuquerque.
“O senhor presidente estar-se a gabar de neste momento gasta mais 70 e tal por cento em medicamentos do que gastava em 2015 como se isso fosse uma coisa boa. Acho estranho como é que se pode fazer disso uma conquista quando nós devemos é gastar cada vez menos em saúde, gastar cada vez menos em medicamentos, porque isso era sinal que tínhamos uma população mais saudável e não estarmos com uma população muito mais doente”, apontou.
O parlamentar na IL gostava antes “de ter ouvido o senhor presidente dizer que ia fazer tudo por tudo chamando à equação toda a capacidade instalada na saúde, público, privado e social, no sentido de resolver este problema de saúde dos madeirenses. Estamos a falar de 118 mil actos médicos que não foram realizados e que estão em lista de espera. Isto é muito. Por isso acho estranho estes números”, justificou.