Albuquerque tudo fará para “manter a estabilidade” do Governo
“Este é um Governo que resulta da genuína expressão da vontade popular e da vitória clara, inequívoca e concludente da Coligação “Somos Madeira” nas últimas eleições regionais. Vitória esta transversal a todos os concelhos da Região”, começou por afirmar Miguel Albuquerque, no discurso da tomada de posse.
“Como líder do maior partido assumi a responsabilidade de governar ao longo de 4 anos, num quadro de estabilidade parlamentar, assumindo uma convergência de compromissos e objectivos, que rejeitando radicalismos e não pondo em causa o nosso ideário autonomista, viabilizasse uma solução de Governo responsável ao serviço do nosso Povo. Essa solução foi encontrada”, sublinhou.
Por isso, agradece aos líderes do PAN/Madeira e do CDS/Madeira, que “sempre estiveram disponíveis para esse compromisso de estabilidade, colocando os interesses da “Res publica” acima dos seus interesses pessoais ou partidários”.
O deixa uma promessa: “Da minha parte tudo farei para manter essa estabilidade e sentido de responsabilidade ao longo destes quatro anos”. Estabilidade que, lembra, foi conseguida com o CDS, na última legislatura.
“Nesta legislatura, estou convicto que o mesmo irá acontecer com o CDS e com o PAN”.