DNOTICIAS.PT
Desporto

"Parece tudo um sonho… sou campeão da Europa"

O madeirense Tomás Lacerda ainda está a festejar o seu primeiro título de campeão da Europa de Stand Up Paddle, na disciplina de sprints

Foto Município de Peniche Ver Galeria
Foto Município de Peniche

O madeirense Tomás Lacerda ainda está a festejar o seu primeiro título de campeão da Europa de Stand Up Paddle, na disciplina de sprints.

O atleta do Lusosurf conquistou este feito para Portugal, em plena praia de Peniche e depois de uma luta até aos últimos metros com o dinamarquês Christian Andersen.

“Sou CAMPEÃO EUROPEU DE SPRINTS" começou por escrever o madeirense na sua página de facebook.

Parece tudo um sonho… pensar que depois de tudo o que aconteceu no decorrer deste ano, onde passei por uma lesão no joelho onde fui submetido a uma cirurgia, abandonei o clube que me formou como atleta e pessoa e sobretudo perdi o meu grande parceiro, amigo e pai!” Tomás Lacerda, campeão da Europa de Stand Up Paddle

“Nada acontece por acaso… o meu pai tinha um sonho, organizar esta edição do campeonato europeu na Madeira. Ontem dia 16 de outubro, dia em que o meu pai nasceu, em todos os meus heats, senti uma tranquilidade nunca antes sentida, senti que hoje (ontem) o meu anjinho da guarda estava comigo em todas as remadas para me tornar Campeão Europeu!”, acrescenta o jovem madeirense.

“Já revi vezes e vezes sem conta este momento e não consigo parar de chorar!

O Stand Up Paddle é um desporto individual mas a grande realidade é que nada seria possível sem o apoio de muitas pessoas desde o início do meu percurso.

Um gigante obrigado ao presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Jardim Aranha, por no decorrer deste ano tão difícil ter estado sempre a meu lado a apoiar-me e acompanhar-me tal como o meu pai faria, aos meus patrocinadores por me ajudarem a viver do meu sonho, ao meu treinador que desde o início do ano tem me apoiado imenso, aos meus amigos, à minha namorada, à incrível família que tenho a sorte de ter mas em especial à minha avó Deodo, ao meu avô Arlindo, à minha mãe e à minha mana!

O campeonato ainda não acabou, neste momento encontramo-nos em 3° lugar, ainda temos várias batalhas pela frente!

Vamos equipa, vamos Portugal!”