Calado sugere que Herberto Jesus vai liderar o SESARAM
Foi durante a apresentação da 'Semear Funchal'
Com Herberto Jesus, o (ainda) director regional de Saúde a representar o Governo Regional, o anfitrião, Pedro Calado, aproveitou a cerimónia de abertura da ‘Semear Funchal’, iniciativa integrada na Semana da Alimentação, para fazer comentário que parece sugerir que Herberto Jesus será o sucessor de Rafaela Fernandes no SESARAM.
"Estamos a semear um caminho para que amanhã o SESARAM não gaste o que tem gasto", afirmou o autarca funchalense, perante o esboçar de sorriso comprometedor do visado.
Albuquerque ausente na sessão de abertura da 'Semear Funchal'
Governo Regional faz-se representar por Herberto Jesus, director regional de Saúde
Na intervenção, o presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou a importância de uma alimentação saudável.
Com a nova representante da Ordem dos Nutricionistas da Madeira, Diana Silva, na plateia, Calado fez questão de deixar claro que "podemos comer de tudo. Temos é de comer com regras e com equilíbrio", defendeu.
O autarca sustenta que o mais importante é "não exagerar", ao reconhecer que "as crianças precisam um bocadinho de tudo". Contudo, não deixou de criticar os pais que não se preocupam em proporcionar uma boa alimentação aos filhos.
"Não precisam de saco de batatas fritas ou de 'bolicao'", atirou, referindo-se a maus exemplos que muitas vezes acontece no final do treino dos filhos. Sugeriu antes que comam fruta e que em casa os pais também ensinem os filhos a comerem legumes e peixe.
Seis mil crianças visitam anualmente a Living Lab da CMF
Helena Leal diz ser possível comer bem independente da condição sócio-económica