Árbitros madeirenses nomeados para melhores do ano na natação
Alexandre e Olímpia Fernandes estão unidos na arbitragem e na vida
Alexandre Fernandes já tem sido presença habitual na lista dos nomeados da Federação Portuguesa de Natação e em Novembro tem oportunidade de arrecadar o prémio pela terceira vez consecutiva.
O madeirense é um dos três indicados para melhor árbitro em natação pura, da época 2022/23.
“Encaro mais esta nomeação com muito agrado, pois é fruto e reflexo do trabalho desenvolvido. É uma indicação dos colegas e reflecte também o trabalho colectivo, pois a arbitragem é desenvolvida por um conjunto de juízes”, reconhece Alexandre Fernandes.
Esta foi uma época que teve o Campeonato do Mundo de Fukuoka “como epílogo na parte competitiva”, quando se tornou o primeiro árbitro português a marcar presença em dois mundiais de natação.
Olímpia Fernandes é a outra madeirense nomeada, também na arbitragem, mas na natação adaptada.
É a primeira vez que a juíza está entre as indicadas para o prémio.
O sobrenome revela a ligação entre os dois nomeados. Caso Alexandre e Olímpia vençam, o galardão vai ficar lado a lado, em casa do casal Fernandes.
“É uma felicidade muito grande e esta nomeação da Olímpia enche-me de orgulho. De facto, além de partilharmos a vida familiar, também temos este gosto pela arbitragem e passamos muitos fins-de-semana juntos nas piscinas ou nas provas de águas abertas”, revelou o técnico madeirense.
A Gala da Natação 2023 está agendada para 4 de Novembro, na Quinta da Presa, em Viana do Castelo, um momento de consagração dos melhores nas suas disciplinas na época de 2022/23.
A votação nos nomeados decorre até 29 deste mês, no link: https://nomeacoes.fpnatacao.pt/