Pedro Calado entende que empresas devem "parar um bocadinho” e pensar no futuro
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, defendeu, hoje, durante a visita que efectuou à Cidade do Empreendedor, que o actual bom momento da economia da Madeira deve servir para as empresas fazerem uma reflexão sobre os caminhos a seguir no futuro e sugeriu uma aposta na inovação e na área digital.
No decorrer da visita ao certame promovido pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM) no Tecnopólo, o autarca destacou “o momento muito bom” da economia regional, mas sublinhou que “são estes momentos que nos têm de fazer parar um bocadinho e fazer pensar em novas formas de investimento e de estar no mercado, de investir e de aproveitar um bom momento económico com resultados positivos para reinvestimento e adaptação a novos mercados”. A este respeito, pediu uma aposta na inovação, sobretudo em termos de comunicação e divulgação dos produtos, com aposta no digital, quer na divulgação, quer na conectividade. “Este não é o momento de parar ou de se acomodar ao que já existe”, lê-se numa nota de imprensa da autarquia, que cita declarações de Pedro Calado.
No balanço à Cidade do Empreendedor, o autarca felicitou a AJEM pelo evento, que constitui “uma excelente oportunidade” para proporcionar aos participantes “negócios”, sendo ainda um local de afirmação para “os mais jovens, que se querem lançar na economia regional”. Pedro Calado realçou ainda a importância destes eventos para o Funchal, que é uma “cidade que se quer renovada, modernizada, com novos serviços e nova economia”, com mais “pujança”, sendo “fundamental” para isso a participação dos jovens empresários e empreendedores.