Foco de incêndio no Galhano, Porto Moniz, está sob vigilância
A Câmara Municipal do Porto Moniz informou, ao final da tarde deste domingo, através de comunicado, que "mantém um foco de incêndio florestal sob vigilância, na zona do Galhano", num local sem acesso e onde o combate foi efectuado com recurso ao meio aéreo, ao longo da tarde. A situação permanece sob vigilância pelos meios que se mantêm no terreno.
Entretanto, as equipas da autarquia "continuam a desenvolver todos os esforços possíveis para repor a normalidade total no acesso à água potável em todo o concelho, com a colaboração de diversas empresas". Neste momento, o abastecimento dos depósitos de água, cujas nascentes foram afectadas pelos incêndios, está a ser efectuado com recurso a camiões cisterna. A reposição das nascentes, actualmente inacessíveis por questões de segurança, "é um trabalho de elevada exigência técnica". Por esse motivo, o fornecimento de água na freguesia do Porto Moniz manter-se-á condicionado entre as 23h00 e as 05h00. A Câmara desaconselha o consumo de água de rede até normalização da situação e manterá o fornecimento de água engarrafada a todos os que necessitam. A autarquia agradece "a compreensão de toda a população afectada" e reforça o apelo para que se reduza a utilização de água ao estritamente necessário.
Por outro lado, até reavaliação das condições de segurança, o Teleférico das Achadas manter-se-á encerrado.
As equipas da Câmara, em articulação com as equipas das Juntas de Freguesia, continuarão a fazer o levantamento exaustivo das necessidades mais urgentes e avaliação de todos os danos materiais. O município do Porto Moniz reforçou ainda "o seu agradecimento a todos aqueles que têm colaborado na resolução das diversas dificuldades".
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo