Sapadores de Santa Cruz lamentam terem sido esquecidos no comunicado da Protecção Civil
A situação criticada entretanto foi actualizada há pouco mais de meia hora
Foi através de um comunicado difundido na sua página na rede social Facebook que a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz lamentou o "que terá sido um lapso" do Serviço Regional de Protecção Civil ao não referir a presença dos meios dos bombeiros de Santa Cruz no teatro de operações de combate aos incêndios durante o dia de hoje.
Na referida nota, aquele corpo de bombeiros municipais diz estar comprometido "em garantir a segurança de toda a comunidade e o apoio aos corpos de bombeiros das áreas afectadas".
Podemos ler, ainda, que "a Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz tem estado incansavelmente presente nos teatros de operações da Região desde o primeiro dia, 9 de Outubro", acrescentando que, desde então, o município de Santa Cruz "disponibilizou em permanência um veículo de combate e um veículo tanque 24 horas por dia, 7 dias por semana".
Além disso, reforçam o papel do seu comandante, nos incêndios no Porto Moniz, ondo assumiu o comando das operações no local, em conjunto com uma equipa de reconhecimento e avaliação da situação, "na fatídica noite do dia 12".
Rematam dizendo ser "com pesar" que observam que "por vezes, as autoridades regionais não reconhecem ou se lembram do nosso trabalho árduo".
Entretanto a informação foi actualizada na informação da Protecção Civil, ao qual os Bombeiros de Santa Cruz fizeram boa nota, agradecendo.