DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

“Não têm faltado operacionais no terreno” garantiu Pedro Ramos

Secretário regional refutava, ao início da tarde, as críticas de alguns populares que apontavam para a falta de meios para ajudar no combate ao fogo junto das suas habitações

Foi na conferência do início da tarde que o governante foi confrontado com a falta de meios apontada por alguns populares. 
Foi na conferência do início da tarde que o governante foi confrontado com a falta de meios apontada por alguns populares. , Foto DR

Foi ao início da tarde desta sexta-feira que o secretário regional de Saúde e Protecção Civil recusou as críticas que foram apontadas à gestão dos meios no terreno por parte de alguns populares.

Confrontado com essas críticas, Pedro Ramos garantiu que não houve falhas e todos os meios da Região estavam empenhados. “Nem sei se são críticas, são apenas comentários das pessoas perante uma situação de desespero, ao verem o fogo próximo das suas habitações. Aquilo que eu posso dizer é que todos os operacionais da Região Autónoma da Madeira estão no terreno”, frisou o secretário regional, aos jornalistas. 

Na sua leitura “não têm faltado operacionais no terreno”, “todos os meios e recursos estão a ser disponibilizados de acordo com as necessidades” e “não falhou nada”, fazendo recair as responsabilidades “nos indivíduos que têm comportamentos estranhos e que provocam estas situações”, referindo-se ao suspeito de atear fogo nos Prazeres identificado e detido pelas autoridades.

Na ocasião em que proferia estas palavras, ao início da tarde de hoje, o governante escudava-se nos 127 bombeiros que estavam no terreno, apoiados por 40 viaturas e três cisternas, como forma de comprovar que o dispositivo era o adequado.