"Em vez de gastar milhares de euros do povo em bitcoins, deveria pensar em reduzir a carga fiscal"
O Juntos pelo Povo (JPP) foi à Cidade do Empreendedor, no Madeira Tecnopolo, "ouvir as preocupações" do sector empresarial regional, em especial dos micro e pequenos empresários.
Na ocasião, deixou um recado ao presidente do Governo Regional da Madeira. "Em vez de andar a gastar milhares de euros do povo a promover as bitcoins, deveria pensar em reduzir a carga fiscal sobre as empresas madeirenses, e se é autonomista instruir os deputados eleitos pela Madeira a votar do lado dos madeirenses. Os empresários não precisam de bitcoins. Precisam de redução da carga fiscal”, disse o deputado Élvio Sousa, referindo-se a Miguel Albuquerque como "o maior cobrador de IVA das regiões ultraperiféricas".
Na visita de hoje, o JPP lembrou junto dos empresários as medidas que tem defendido no âmbito da “redução do IVA da electricidade, gás natural, butano, propano e do acesso à internet ou mesmo da redução do IVA para os bens essenciais e para a restauração, uma forma de redução do custo de vida regional, quer para os empresários, quer para os contribuintes e famílias madeirenses”.
O partido defende que estas medidas "não só aliviarão o orçamento das famílias, mas também terão um impacto significativo nas despesas das empresas".
Os empresários regionais estão de acordo com as medidas que o JPP tornará a dar entrada na Assembleia, e que têm sido aprovadas no parlamento regional, mas quando chega à República esses partidos que se dizem autonomistas traem os madeirenses e chumbam essas propostas, ao lado do centralismo. Élvio Sousa, deputado