DNOTICIAS.PT
Madeira

PS diz que "é tempo de parar de ignorar e fingir que não há problemas no Funchal"

None
Foto PS

A Confiança critica o comportamento do presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), que "classificou de problema “imaginário” a praga de mosquitos" na cidade.

“O presidente da Câmara, que nega este problema, devia sair do conforto do seu gabinete com ar condicionado e experimentar trabalhar no Funchal ‘real’ em que os funchalenses vão sendo consumidos por picadas da praga de mosquitos que ele considera ser um problema imaginário", lamenta a vereadora Cláudia Dias Ferreira.

Funchal tem 650 locais de análise e de desinfestação de mosquitos

O presidente da Câmara Municipal do Funchal garante que a autarquia aumentou o número de locais de desinfestação de mosquitos, desde as Zonas Altas ao Centro,  num total de 650, o que perfaz mais 120 do que no passado.

A Confiança revela também que durante a reunião de câmara da última quinta-feira referiu o crescimento de pragas no Funchal, factos esses que fundamentam a recomendação feita, no período antes da ordem do dia, para a intensificação de campanhas contra o mosquito e desratização na cidade do Funchal.

Não sei qual a situação mais grave, se o presidente ignorar os dados que são públicos e que provam o aumento de pragas no Funchal, ou o mesmo não ter a destreza para fazer essa leitura dos dados enviados pela Secretaria Regional da Saúde. Penso que é tempo de parar de ignorar e fingir que não há problemas no Funchal, e sair do gabinete e ver com os seus próprios olhos que há muito para fazer. Cláudia Dias Ferreira, vereadora