DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

57 pessoas assistidas em unidade de saúde devido aos incêndios

None
Foto ASPRESS

Até às 11 horas desta sexta-feira, foram assistidas nas unidades de saúde da Região, sobretudo das áreas afectadas pelos fogos dos últimos dias, 57 pessoas, maioritariamente com problemas ligeiros.

De acordo com os número apontados por Pedro Ramos, na conferência de balanço da situação que afecta a Região, 24 dessas pessoas foram assistidas no Centro de Saúde do Porto Moniz, quatro das quais acabaram transferidas para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, por inspirarem mais cuidados. Nesse conjunto temos um bombeiro vítima da inalação de fumo; uma senhora com queimaduras, que não necessita de cuidados intensivos; um jovem de 13 anos que sofreu um problema num ombro; e uma senhora de 80 anos pela inalação de fumo.

A par destes, no Centro de Saúde da Calheta foram assistidas 16 pessoas e outras 17 no de São Vicente. Neste conjunto que foi observado em São Vicente incluem-se os 13 turistas que foram resgatados da Levada da Ribeira da Janela, numa operação complexa, assegurada pelos Voluntários Madeirenses. De referir que estes cidadãos tinham entre 32 e 72 anos de idade, e são de nacionalidades distintas, nomeadamente franceses, alemães, americanos e suíços. Um desses indivíduos foi transferido para o hospital, para ser observado no serviço de oftalmologia.