Idosos do lar dos Lamaceiros foram acolhidos em São Vicente
Os 39 idosos que se encontravam no Lar da Fundação Mário Miguel, situado nos Lamaceiros, forma acolhidos pela Associação Crescer sem Risco e transferidos para duas unidades distintas, devido aos incêndios que assolam esse concelho. Esta transferência foi coordenada pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) assegurou, em articulação com Instituto de Segurança Social da Madeira.
De acordo com nota à imprensa, a evacuação do lar foi decretada pela Protecção Civil e entidades municipais, tendo estes residentes (muitos deles acamados) sido transferidos para o Concelho de São Vicente.
Assim, 12 utentes foram acolhidos na Associação Crescer Sem Risco e os restantes no Centro Paroquial e Social de Ponta Delgada, entidades que são apoiadas pelo Governo Regional e "cuja primeira preocupação foi, desde a primeira hora, assegurar todas as condições de conforto e segurança para os utentes transferidos".
"De resto e para acompanhar os desalojados e a população afectada pelos vários incêndios activos, esta Secretaria Regional continua a marcar presença no terreno, no sentido de responder de imediato às necessidades sociais da população", termina a mesma nota.