Moradora na Santa descreve "cenário dantesco"
Cristina Babau passou por momentos de horror quando a casa ficou cercada de fogo
Cristina Babau, uma residente na Santa, no limite da freguesia do Porto Moniz, descreve o cenário "dantesco" que viveu ontem na companhia do marido, quando se viu cercada pelo fogo que queimou tudo à volta da casa.
A casa junto à estrada regional num local rodeado árvores, foi quase engolida pelo lume, num momento que descreve de "horroroso" e que chegou a temer pela vida.
De voz embargada, Cristina recorda que estava em casa com os filhos quando começou a sentir o cheiro a queimado. Nas tardou aproximava-se o barulho aterrador do fogo à aproximar-se. Mandou os filhos para a escola e, entretanto, com a companhia do marido, tentou enfrentar o fogo voraz que queimava tudo à volta. Quase por milagre a casa escapou, assim como, o casal.
Só hoje de manhã conseguiu descer à Vila do Porto Moniz, para rever os filhos, que ficaram acomodados na escola. As aulas foram suspensas durante o dia de hoje.
Para agravar, durante o período mais crítico, ficaram sem água nem comunicações. "Fez lembrar o 20 de Fevereiro", recorda.